Cuidados com a Pele Normal

Olá Dolls,

e finalmente, hoje, continuamos a nossa jornada sobre os tipos de pele e os seu cuidados.

Vamos falar sobre os cuidados que inspira uma pela normal, embora uma grande maioria pense que a pele normal não necessita de qualquer tipo de cuidado (super, hiper, mega errado).



Assim como os cabelos normais, quem tem a pele normal pode considerar-se uma felizarda. Afinal de contas uma pele que não demanda muitos cuidados e que já é naturalmente saudável é uma pele em que não precisamos investir muito dinheiro para fazê-la ficar deslumbrante.

Mas, mesmo assim, isso não quer dizer que a pele normal seja perfeita e que dispensa tratamento. É importante entender que, como todos os demais tipos de pele, a pele normal se não fôr tratada pode sofrer danos e ficar com um aspecto feio e envelhecido como qualquer outra.

É inegável que é mais fácil cuidar de uma pele que tem uma oleosidade normalmente distribuída e que não tem carências ou excessos de nada. Mas vou dar-vos algumas dicas de cuidados a ter:

Limpeza:
A limpeza profunda sempre é fundamental e deve ser sempre o primeiro passo a ser dado. Ela elimina os resíduos de poluição e da maquiagem, remove células mortas e secreções que o corpo produz naturalmente. Façam isso sempre ao acordar, ou antes, de ir dormir no máximo umas duas vezes por semana. Esse costume favorecerá a respiração da pele e manterá os poros desobstruídos. Uma limpeza com produtos suaves e feita de forma menos profunda pode ser feita todos os dias como uma forma de manutenção. Esse cuidado evitará que a camada oleosa natural seja removida e provoque uma exacerbação compensatória das glândulas sebáceas.







Hidratação:
Outro cuidado que não pode ser negligenciado é a hidratação. Mesmo a pele normal já sendo naturalmente hidratada, um auxílio externo é fundamental para que a pele esteja sempre em condições de enfrentar as agressões a que está submetida nos ambientes altamente poluídos em que vivemos. Assim, vocês evitam que ela resseque e ao fazendo a nutrição da pele garantem que ela fique sempre macia e agradável ao toque. Beber água abundantemente é sempre um bom conselho.






Proteção Solar:
Outra coisa que não pode faltar é o protetor solar. O sol é um dos principais malefícios da pele e mesmo no inverno o sol é forte e agressivo. Por isso, o uso de protetor solar é um fator importante e deve ser constante, mesmo em dias nublados. Afinal de contas, os raios ultravioletas atravessam as nuvens e podem provocar efeitos como manchas, sardas, envelhecimento precoce e ressequimento mesmo sem a presença visível do sol. Produtos anti-manhas também devem constar no vosso cardápio de produtos de beleza visando sempre prevenir o seu aparecimento. Se deixarem as manchas e sinais se instalarem na vossa pele, dificilmente conseguirão removê-los sem o auxílio de cirurgia plástica ou de tratamentos como o peeling.






Usar sempre produtos adequados ao vosspo tipo de pele é fundamental para obter sempre o melhor resultado. Produtos naturais ou caseiros, também apresentam interação com produtos químicos artificiais e remédios, como tal, usem este tipo de produtos com muito cuidado e sempre com conhecimento e consentimento do vosso médico.

Com estes cuidados, a vossa pele ficará sempre linda, macia e com aquele toque aveludado.

Produtos disponíveis em Skin.pt

Espero que tenham gostado deste post.

Até já...

6 comentários :

  1. Apesar de minha pele ser oleosa, mas adorei o post. Beijokas!
    diariodebelezapri.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Doll ;)

      Passa mais vezes, gosto muito das vossas palavras de carinho ;)

      Eliminar
  2. Excelentes dicas, importante para manter sempre a pele cuidada. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Doll ;)

      Passa mais vezes, gosto muito das vossas palavras de carinho ;)

      Eliminar
  3. Olá! Retribuindo a visita, adorei o seu blog!!!!
    http://sexofragilsimonefaria.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Doll ;)

      Passa mais vezes, gosto muito das vossas palavras de carinho ;)

      Eliminar