BB Cream

Olá Dolls,
Hoje venho falar-vos um pouco do produto que veio revolucionar o mundo da Make-Up... O BB Cream...
Diversas são as marcas que já apostaram neste produtos e imensas delas com sucesso.


O BB Cream fez com que a base e o primer fossem ultrapassados, tendo excelente resultados na hidratação e tratamento das imperfeições da pele.

O Blemish Balm Cream, conhecido como BB Cream, ganha forças nas prateleiras de quem procura um produto com efeito natural e uma pele mais saudável. O BB Cream é hidratante, contém , na sua grande maioria,FPS (fator de proteção solar) e uma leve corzinha para uniformizar a pele. 
A excelência deste produto faz com que seja utilizado em procedimentos pós-cirúrgicos e na recuperação da pele sujeita a tratamentos estéticos, como laser e peeling.

O BB Cream com o seu efeito regenerador vem substituir dois fortes aliados: a base e o primer. 
 Quem precisa disfarçar imperfeições muito grandes, não deve utilizar o BB Cream, porque a cobertura deste é muito suave e natural.

O BB Cream é utilizado para quem quer clarear manchas, diminuir os poros, matificar a pele, prevenir borbulhas e rugas. Existem também bases com FPS, efeito lifiting, hidratante na composição, cobertura super leve, etc. mesmo assim, nenhum destes produtos consegue cuidar da pele tão profundamente como o BB Cream.

O BB Cream pode ser utilizado em qualquer tipo de pele e coloração mas, por ser um produto novo e sem muitas variedades, algumas tonalidades ainda não se encontram à venda.

Hoje em dia, já podemos encontrar o BB Cream formulado por quase todas as marcas de cosméticos e à venda em todos os locais com produtos do género. Vão desde os mais caros até aos mais acessíveis.

Como o BB Cream é um produto de uso dermocosmético, não é tão fácil substituí-lo, todavia, e para quem utiliza cremes de tratamento, pode optar por fazer o seu próprio BB Cream: misturando o creme com um pouco de base e um pouco de protetor solar. Depois, é só misturar bem e uniformizar na pele.

Vou enumerar de seguida algumas das principais vantagens do BB Cream:

Poupança de tempo

Um BB Cream pode proporcionar-vos uma aparência fresca e natural sem que tenham a necessidade de aplicar uma base. Assim sendo, o BB cream acaba por combinar um produto de maquilhagem com um produto que já usam regularmente: o hidratante e o protetor solar. É especialmente útil para quem tem pouco tempo para se arranjar antes de sair de casa.

Look natural 

Este tipo de cremes estão disponíveis em diversas tonalidades, ou seja, podem facilmente encontrar um que se adapte ao vosso tom natural de pele, conferindo-lhe um look muito natural. Estes cremes com cor dão à pele um aspeto fresco e leve, ao mesmo tempo que disfarçam imperfeições e pequenas manchas na pele. Felizmente, hoje em dia já não se usa a base muito pesada e perceptível.

Proteção solar 

A maioria dos BB creams combinam proteção solar com um toque de cor. Esta combinação acaba por proteger a vossa pele dos danos nocivos dos raios solares, ao mesmo tempo que oferece o efeito de uma base leve e de um creme hidratante. Usar diariamente um BB Cream com proteção solar é um excelente hábito que não devem descurar para que possam sentir-se mais joviais e frescas.

Hidratação

A não aplicação diária de hidratante na pele faz com que esta não esteja a ser cuidada corretamente. Um BB cream de qualidade, não só ajuda a hidratar a pele e a prevenir a perda de humidade, como também ajuda a uniformizar o seu tom. Manter a pele bem hidratada ajuda a mantê-la mais elástica e consequentemente mais jovem. Entre outras vantagens, esta hidratação também alivia a inflamação na pele seca ou irritada.

A maior, e para mim única, desvantagem do BB Cream é não disfarçar grandes imperfeições.

Vários tipos de BB Cream:

É o que estou a utilizar no momento. Querem Review?



Espero que tenham gostado deste post...

Fico à espera dos vossos comentários...

Até já...

6 comentários :

  1. Eu uso o da garnier e adoro!! Finalizo sempre com pó!
    :D
    Beijocas Doll!
    :D

    http://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. São ótimos. Atualmente to usando um da Maybelline.
    Big Beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderEliminar
  3. Ainda não usei nenhum bb cream, mas já não deve faltar muito ;)!!

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta linda... São 10 estrelas...
      Bjokas

      Eliminar