Rotina Solar Completa


Olá Dolls,

apesar da meteorologia não ajudar trago-vos hoje um post sobre a rotina solar completa que devem tentar respeitar para um excelente bronzeado sem danificar a pele.

Nesta altura do ano queremos é adquirir um excelente bronzeado, como tal, é muito importante não esquecer os cuidados que estão por detrás destas palavras.

Os primeiros dias de exposição solar exigem cuidados máximos com a nossa pele! Para reforçar as defesas naturais da pele devemos, antecipadamente, apostar em suplementos solares preparadores. Assim a nossa pele não estará tão sujeita aos malefícios solares. Numa primeira fase, devemos privilegiar os protectores solares 50+, e depois de estarmos bronzeadas e maravillhosas podemos associar ao nosso cuidado protector um bronzeador, para intensificar o bronzeado.

As peles claras tem menos melanina que as morenas, pelo que exigem cuidados redobrados. A melanina é o melhor mecanismo de defesa contra o sol. É também responsável pela pigmentação da pele. À medida que nos vamos expondo ao sol os níveis de melanina vão aumentando. Numa primeira fase devemos utilizar um protetor com um factor de proteção mais elevado, sendo que à medida que nos vamos bronzeando podemos optar por factores de protecção mais baixos.

Para as primeiras idas à praia, peles claras ou não bronzeadas e peles sujeitas a golpes de sol temos de ter em conta a seguinte rotina:

Preparação


A preparação da pele é um passo de extrema importância para garantir a integridade das suas defesas. Garantida a preparação “interna”, não devemos esquecer de preparar o “exterior” através de uma esfoliação regular do seu corpo e rosto.

Exfoliação


O truque para um bronzeado uniforme passa por uma pele homogénea e nada melhor do que esfoliármos  pele com frequência (1 a 2 vezes por semana) para garantir um tom uniforme. Ao fazer uma esfoliação regular estamos também a promover a renovação celular assim como a manutenção de uma pele suave. 
Uriage Gommage Intégral Rosto Corpo
Lierac Hydra-Body Esfoliante
Caudalie Esfoliante Divino

Protecção


Protecção do Rosto


As características da pele do nosso rosto são diferentes da pele do nosso corpo, como tal, devemos optar por fórmulas específicas para o rosto.

Estes cuidados seguintes protegem o nosso rosto e pescoço. Estão especialmente indicados para pele muito clara, pele muito sensível ao sol, pele sujeita aos golpes do sol ou a uma exposição solar intensa. Podem ser utilizados diariamente antes do nosso creme hidratante habitual.
Avène Protetor FPS50+


Uriage Hyséac Solar FPS50+



Depois das primeiras semanas de sol, com a pele já bronzeada, podemos substituir o protector solar com FPS50+ por um FPS30.
Caudalie Soleil Divin Cuidado Solar FPS30

Uriage Hyséac Solar FPS30




Os protectores solares de rosto, devem ser aplicados antes de sair de casa e renovados no final de cada banho (mar, piscina…).



Protecção para Zonas Sensíveis



Deve ser aplicado, através de suaves toques, antes de sair de casa e deve ser renovado no final de cada banho.
Uriage Bariésun Protetor Lábios e zonas frágeis

Avène Protetor FPS50+ Zonas Sensíveis


Protecção para Corpo


Estes cuidados protegem o nosso corpo. Especialmente indicados para pele muito clara, pele sensível ao sol, pele sujeita a uma exposição solar intensa. Apresentam um grande poder de absorção, pelo que asseguram uma larga proteção contra todo o espectro UV.

Podemos aplicar antes de sair de casa, no entanto, devemos renovar a aplicação logo que nos expomos ao sol.
Vichy Capital Soleil Protetor FPS50+




Uriage Bariésun Protetor Spray FPS50+



Assim como acontece com o rosto, quando o nosso corpo já está bronzeado podemos optar por protetores solares com índices de protecção um pouco mais baixos.
Lierac Sunific 1 FPS30


Galenic Soins Soleil Spray Ultra-Ligeiro Rosto&Corpo FPS30





Intensificar o Bronzeado


Os bronzeadores, regra geral, não apresentam protecção solar, pelo que não devem ser utilizos como tal. Depois de já termos a pele bronzeada, podemos aplicar depois do protector solar, um cuidado bronzeador para acelerar e manter o bronzeado.
Piz Buin Bronze





Piz Buin Bronze


Reparação Solar


Uma das consequências da exposição solar (principalmente se for excessiva) é a desidratação. O uso de afer sun, também conhecidos como pós-solares, após exposição solar é de extrema importância para facilitar a reposição dos níveis de hidratação cutânea.

Deve ser aplicado depois do banho, este cuidado substitui o seu cuidado hidratante corporal habitual, pelo que além de hidratar também repara a pele.
Avène Reparador para Depois Do Sol



Uriage Bariésun Pós Solar Água Bruma Apaziguante



Lembrem-se todas as agressão à nossa pele, por mais pequenas que sejam, ficam registadas e vão somar-se a todas as agressões anteriores! Agravando-as! Protejam a vossa pele, e só assim poderão esperar que ela faça o mesmo por vós ;)

Todos os produtos estão disponíveis em www.skin.pt

Espero que tenham gostado...

Até já...

2 comentários :

  1. Não conheço todas essas marcas não + me me cuido quando saio ao sol, sempre uso protetor solar
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    http://www.youtube.com/user/JeitoSimplesdeSer
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Bjim e boa noite

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela Visita ;)Bjokas

    ResponderEliminar